cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quais são os principais medos durante a gravidez?

31 de outubro de 2013

 

Algumas mulheres ficam tão focadas em engravidar que, quando finalmente conseguem, esquecem de alguns detalhes que podem provocar dúvidas ou medos durante a gravidez. A preocupação maior é ter uma gestação saudável do início ao final.

A primeira dúvida é o risco de aborto espontâneo. O risco desse evento não está relacionado diretamente ao comportamento da mãe, mas está presente em aproximadamente 20% das gestações e, geralmente, ocorre no primeiro semestre da gravidez. É necessário acompanhamento médico com um pré-natal adequado para que possam ser identificadas possíveis doenças como diabetes e pressão alta que podem influenciar o risco de aborto.

O estresse pode prejudicar o bebê? De fato, o humor da mulher fica bastante alterado durante o período de gravidez e, mesmo o feto dividindo as emoções com a mãe, o estresse e alguns outros fatores como ansiedade e insônia não prejudicam diretamente o bebê.

E a medicação exigida pelo médico? Alguns medicamentos, quando usados por receita médica, podem trazer mais benefícios do que riscos, tanto para a sua saúde quando para o desenvolvimento do bebê. No entanto, vale frisar que a automedicação é um perigo para qualquer pessoa, ainda mais para as grávidas.

E o sexo durante a gravidez? As grávidas podem ter relações sexuais normalmente durante o período de gestação, pois a prática não prejudica o desenvolvimento do feto, sendo contraindicado somente se ocorrer sangramento ou risco de aborto. Muitas mulheres acham que o sexo pode machucar o bebê, mas isso é um mito. O útero é protegido por camadas de músculos, que servem para evitar bactérias, mas também serve para protegê-lo durante a prática sexual.

E se o bebê não receber alimento suficiente devido aos enjoos? Os primeiros três meses de gestação são marcados por muitos enjoos e isso pode desregular a alimentação da grávida. No entanto, nesse período, a quantidade de nutrientes que o bebê precisa ainda é pequena. A necessidade de uma boa alimentação começa a partir do quarto mês. Caso os enjoos persistam, procure um médico para que ele possa indicar medicamentos contra náusea para garantir a saúde da criança.

Demais dúvidas, entre em contato com a Engravida através dos telefones: 11 3821-7700 (Unidade São Paulo), 19 4062-8760 (Unidade Campinas) e 13 4062-9585 (Unidade Santos).

A Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br/.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta