cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quais irregularidades podem influenciar a infertilidade?

25 de outubro de 2013

 

Após a realização de exames médicos para diagnosticar o motivo pelo qual o casal não consegue engravidar, podem ser detectadas algumas irregularidades que influenciam a infertilidade. Confira algumas delas:

Presença de Menstruações Irregulares

É caracterizada por ciclos menstruais que não seguem um ritmo semelhante todos os meses, dificultando a detecção do período fértil e do melhor período para engravidar. Em geral, a menstruação varia entre 21 a 40 dias para descer. A menstruação considerada regular seria aquela que desce a cada 28 dias.

Distúrbios emocionais e stress favorecem uma menstruação irregular, assim como DIU (contraceptivo interno), dietas rígidas e desnutrição (principalmente associada à bulimia ou à anorexia) e atividade física em excesso.

É recomendável uma consulta ao médico que passará os testes necessários para o tratamento.  Os testes a serem realizados incluem: esfregaço de papanicolau, biópsia endometrial, ultrassom pélvico, exames de sangue (como exames de função da tireóide, hemograma completo, contagem de ferro e exame de gravidez) e urina tipo I.

Síndrome dos Ovários Policísticos

Apresenta um conjunto de sintomas como produção de hormônios andrógenos (masculinos) que causam distúrbios ovulatórios. Assim, a mulher pode até menstruar, mas não estará ovulando. É o problema mais frequente.

A identificação da síndrome é feita através de um exame de rotina. Muitas pacientes registram irregularidades no ciclo menstrual, muita acne, oleosidade na pele e hipotireoidismo, sintomas característicos da síndrome que faz com que a mulher produza hormônios masculinos em excesso.

Os sintomas como acne e irregularidade do ciclo podem ser tratados com anticoncepcionais. Já para as mulheres que pretendem engravidar, é feita uma estimulação ovariana controlada com o uso de hormônios e estimulantes de folículos. O custo depende do tratamento, mas varia de R$ 3 mil a 12 mil (quando há alta complexidade).

Infecção Pélvica Prévia

É uma infecção que pode ser nas tubas, ovário, útero ou endométrio (tecido que reveste o útero) e é causada por alguma bactéria vaginal que subiu o colo do útero e contaminou a pélvis. Está relacionada com DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).

A DIP, como é chamada pelos médicos, pode causar dor no baixo abdômen, causar secreção vaginal, dor durante a relação sexual e até mesmo febre, fadiga e dor nas costas.

O tratamento da doença é feito com antibióticos por via oral ou por via intramuscular. Nas pacientes com sequela, pode ser indicado tratamento de reprodução assistida, já que há um comprometimento tubário nas formas mais avançadas.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br 

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta