cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que fazer quando a infertilidade é do homem?

13 de agosto de 2013

 

Antes de mais nada, é importante lembrar que, independente de já ter algum fator de infertilidade diagnosticado em algum dos parceiros, o outro parceiro sempre deve ser investigado. O fato de um homem não produzir espermatozoides não diz nada sobre o aparelho reprodutivo de sua esposa, assim como uma mulher ter as tubas obstruídas não avalia o sêmen do marido, portanto SEMPRE o casal deve ser avaliado.

Se ainda assim só se encontrar alterações no homem, dependerá da alteração para que se defina o tratamento:

– Homens com alterações discretas no espermograma, com diminuição discreta na movimentação ou na quantidade de espermatozoides, podem ser favorecidos de fazer apenas uma inseminação intra uterina, com preparo do sêmen para injeção de uma amostra com mais qualidade já dentro do útero.

– Para alterações mais importante na movimentação, quantidade ou até no aspecto (morfologia) dos espermatozoides, o tratamento de fertilização in vitro, eventualmente pela técnica de ICSI, pode ser melhor indicado.

– Existem casos onde o homem não ejacula nenhum espermatozoide e o ICSI pode ser feito após punção para que os espermatozoides sejam coletados diretamente do testículo. Mas isso é apenas para casos específicos.

– Eventualmente um homem pode apresentar alterações do espermograma por motivos como alterações hormonais e outras doenças crônicas. Nestes casos, o tratamento da causa pode ser o suficiente para já haver melhora do sêmen, sendo que as vezes isso pode ser suficiente para ajudar a engravidar.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta. https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta