cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

É possível reverter a vasectomia?

10 de abril de 2015

 

Para os homens que fizeram a cirurgia anteriormente e desejam ter filhos agora, é possível reverter a vasectomia. O procedimento de reversão de vasectomia é um pouco mais complexo e consiste na desobstrução da passagem de espermatozoides pelos canais deferentes, permitindo novamente a passagem dos mesmos até o óvulo.

O procedimento é feito sob anestesia geral, mas sem incubação. E o paciente recebe alta da clínica em poucas horas. O resultado pode variar: quanto menor for o período desde que a cirurgia foi realizada, maior a chance de sucesso de sua reversão. No geral, as taxas de sucesso após a reversão da vasectomia variam de 30% a 76%. Mas, se a vasectomia foi realizada há mais de 14 anos, as chances de gravidez são reduzidas para 31%.

Outra opção é tentar retirar os espermatozoides diretamente do testículo e realizar a Fertilização in Vitro (FIV) em laboratório.

As chances de que o paciente volte a ter filhos também são influenciadas pela idade da parceira e sua condição de fertilidade. A opção por essa cirurgia pode ser feita em conjunto com o médico de reprodução humana para que sejam analisadas as condições de fertilidade do casal como parte do “pré-operatório”.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta