cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Até quantos anos posso engravidar?

20 de setembro de 2013

 

Não existe uma idade limite para engravidar, mas a idade da mulher é o fator mais importante para determinar suas chances de gravidez. Diferente dos testículos, que normalmente fabricam espermatozoides por toda a vida (existe uma piora da qualidade dos espermatozoides com o envelhecimento, mas a fabricação normalmente não para), os ovários funcionam como “depósitos” de óvulos.

Os ovários fabricam óvulos desde quando a mulher ainda é apenas um feto. Quando a menina nasce, a quantidade de óvulos já diminuiu em aproximadamente 80%, chegando a puberdade com 300000 a 500000 óvulos, dos quais apenas 400 a 500, aproximadamente, serão efetivamente ovulados e terão chance de ser fecundados durante a vida reprodutiva.

Por não fabricar novos óvulos, a quantidade vai progressivamente diminuindo e os que estão armazenados vão perdendo qualidade com o envelhecimento, diminuindo progressivamente a chance de gravidez desde os 32 anos. A partir dos 35 anos, a chance de gravidez começa a cair mais rapidamente, assim como os riscos de malformações fetais e, consequentemente, de abortamento, aumenta progressivamente pelo mesmo motivo.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta