cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Açúcar em excesso pode causar infertilidade?

11 de agosto de 2015

 

A relação entre a diabetes e a função reprodutora masculina é estudada há muitos anos, mas recentemente um estudo desenvolvido por investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da Universidade de Coimbra, em Portugal, concluiu que níveis elevados de açúcar no sangue podem comprometer a qualidade dos espermatozoides e, consequentemente, causar infertilidade nos homens.

Apesar de não ter efeito direto nos gametas masculinos, os altos níveis de açúcar no sangue podem descontrolar a ação dos hormônios do organismo e afetar o processo de formação dos espermatozoides – trazendo, como consequência, a baixa qualidade dos mesmos.

E as mulheres?

Em relação às mulheres, o excesso de açúcar, junto com outros hábitos prejudiciais à saúde (má alimentação, consumo excessivo de álcool e drogas etc.), pode reduzir a qualidade dos óvulos, provocando um desequilíbrio hormonal e afetando a fertilidade de diferentes formas.

O açúcar pode causar inflamação, especialmente em mulheres que sofrem de endometriose. Muito açúcar também pode causar resistência à insulina (e a insulina é importante para pacientes com a Síndrome dos Ovários Policísticos). A resistência à insulina pode impedir os óvulos de amadurecer ou pode prejudicar a implantação do embrião na parede uterina.

Informações: Porto Canal

Imagem encontrada em Mountain Vista OB/GYN and Midwifery

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta