cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

12 dúvidas sobre infertilidade

23 de dezembro de 2013

 

Confira as principais dúvidas sobre infertilidade da mulher, do homem e do casal:

01 – Após quantas tentativas de engravidar devo buscar orientação médica?

Se o casal não consegue engravidar, o recomendado é procurar uma assistência médica para uma avaliação adequada após um ano de tentativas sem êxito. Se a mulher tem 35 anos ou mais, o período para consulta deve ser após seis meses.

01 – Qual é a melhor idade para engravidar?

A idade mais propícia para a gravidez em termos biológicos está por volta dos 18 aos 20 anos. No entanto, a mulher tem até os 28 anos para engravidar com tranquilidade caso não apresente problemas hormonais.

02 – Qual é a idade limite para engravidar?

A mulher entra na menopausa entre os 45 e 55 anos. Enquanto a menopausa não chegar, ela poderá ter normalmente uma gravidez, no entanto, mulheres com mais de 35 anos podem ter mais dificuldades nas tentativas de engravidar.

03 – Qual a diferença entre infertilidade e esterilidade?

Infertilidade é a dificuldade de engravidar quando o casal não consegue a gravidez desejada após certo período mantendo relações sexuais frequentes e esterilidade é a incapacidade de gerar células sexuais: óvulos para as mulheres e espermatozoides para os homens.

05 – A infertilidade pode ser do homem ou da mulher?

Através de exames médicos será possível identificar se o casal possui infertilidade, que pode ser indicada como 20% por parte de ambos, 40% por parte da mulher e 40% por parte do homem.

06 – Para engravidar é preciso ter relação sexual todos os dias?

Não, uma única relação sexual já é o suficiente resultar em gravidez

07 – Quais tratamentos para infertilidade existem?

Existem alguns tipos de tratamento para infertilidade, os mais indicados são: reprodução assistida, fertilização in vitro e relação sexual programada.

08 – Fumar prejudica a fertilidade?

Quanto mais saudável o casal for, maiores as chances de engravidar. No entanto, não há relações diretas com o cigarro e a infertilidade. Porém, durante a gestação, o cigarro, além de fazer o bebê nascer abaixo do peso, pode lhe causar problemas respiratórios futuros.

09 – O estresse prejudica a fertilidade?

O estresse e a alteração no sono prejudicam o bom funcionamento dos hormônios estimuladores no ciclo reprodutivo.

10 – Quais irregularidades podem influenciar a infertilidade?

Após a realização de exames médicos para diagnosticar o motivo pelo qual o casal não consegue engravidar, podem ser detectadas algumas irregularidades que influenciam a infertilidade, como por exemplo: presença de menstruações irregulares, ovários policísticos e infecção pélvica prévia.

11 – Quais problemas gestacionais podem afetar a fertilidade?

Além de menstruações irregulares, ovários policísticos e infecções pélvicas, há outros fatores, não muito comuns, que podem afetar a fertilidade: endometriose, gestação ectópica e laqueadura tubária.

12 – O uso contínuo da pílula anticoncepcional causa infertilidade?

Os medicamentos orais contraceptivos não interferem no processo de fertilidade do organismo, independente do tempo que você os usa. O organismo leva um pequeno período até regularizar o ciclo menstrual, porém basta parar o medicamento e a mulher já está apta a engravidar.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta