cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Uso frequente da pílula do dia seguinte interfere na fertilidade?

10 de maio de 2013

 

Não interfere, entretanto a pílula do dia seguinte não deve ser usada como método anticoncepcional de rotina, ela só deve ser tomada em casos “urgentes”, como violência sexual e falha nos métodos tradicionais, como camisinha furada. 

A taxa de sucesso tem relação direta com quanto tempo após a relação ela foi usada; nas 12 primeiras horas sua eficacia é de 85 a 90%, caindo progressivamente

O ciclo menstrual pode ser alterado com o uso da pílula, atrapalhando o cálculo do período fértil e a previsão da próxima menstruação, porém, em longo prazo (mesmo pro próximo mês), ela não interfere na fertilidade feminina, uma vez que alterará um único ciclo reprodutivo.

Por ter uma dose de hormônio alta, seu uso pode levar a enjoos, mal-estar, tontura e dor de cabeça. Sempre consulte seu médico!

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta