cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Tenho útero infantil, posso engravidar?

5 de junho de 2013

 

Útero infantil é o termo usado para descrever um útero que não se desenvolve desde a infância, principalmente pela falta de alguns hormônios. São casos raríssimos onde normalmente o diagnóstico é feito por outros motivos, como falta de menstruação ou alterações de crescimento da mulher.

Hoje em dia, o diagnóstico é usado por médicos e outras pessoas quase como sinônimo de útero pequeno. Se o seu útero é pequeno e você não tem nenhum outro sintoma, dificilmente tem útero infantil. Exames hormonais podem confirmar o diagnóstico.

O útero infantil tem tamanho bastante diminuído, mas o tamanho do útero pode variar muito de mulher para mulher, principalmente conforme a estrutura corporal e o número de gestações anteriores, ou seja, um útero de 20cc pode ser tão normal quanto um de 120cc, dependendo da história da paciente e de algumas características da textura do órgão que podem ser observadas por ultrassom e ressonância magnética.

O tamanho do útero não tem muita relação com a chance de engravidar, portanto quem tem apenas útero pequeno não deve ter dificuldade em ter filhos. Quem tem útero infantil de verdade também pode engravidar, mesmo porque os hormônios que possibilitarão a gravidez, junto com os hormônios que a gravidez produz vão ajudar no desenvolvimento do útero e ele crescerá durante a gestação.

Porém, se a mulher realmente tem útero infantil, deve-se realizar uma investigação de seu perfil hormonal, pois as alterações hormonais podem também ser causas de infertilidade e, provavelmente, algum tipo de tratamento deverá ser feito para possibilitar a gravidez.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta