cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Tenho candidíase, posso engravidar?

9 de agosto de 2016

 

A candidíase vaginal, também conhecida por monoliase vaginal, é uma infecção ginecológica causada pelo fungo Candida albicans. A candidíase vaginal não é uma doença sexualmente transmissível, mas pode ocorrer quando o sistema imunológico da mulher está debilitado. Para as mulheres que planejam engravidar, o tratamento para a candidíase deve ser orientado por um médico e é relativamente simples.

Candidíase: o que é? Como tratar?

A candidíase causa um corrimento esbranquiçado, espesso e grumoso que pode provocar coceira na região íntima e irritação/ardência na região próxima à vulva e dor durante a relação sexual ou ao urinar. Os sintomas geralmente variam de uma paciente para outra, portanto é importante consultar um médico para obter um diagnóstico – principalmente se, além dos sintomas citados acima, a mulher também apresentar dor abdominal, secreção incomum ou com mau cheiro e febre, calafrios, náuseas ou vômitos.

Na maioria dos casos, o tratamento para candidíase vaginal é simples. Na primeira vez em que ela acontece, a candidíase pode ser tratada com medicamentos antifúngicos de uso oral. No entanto, a doença pode acontecer em episódios recorrentes e, neste caso, as mulheres podem fazer uso de cremes ou mesmo precisar de um tratamento mais prolongado para eliminar a infecção.

O médico também deverá ser consultado se não houver melhora dos sintomas em até três dias após o início do tratamento ou caso os sintomas persistam por mais de sete dias.

Candidíase causa infertilidade?

A relação entre candidíase vaginal e infertilidade é pequena, mas uma consequência da candidíase é a alteração do pH da região íntima, portanto, se a doença não for tratada corretamente, o ambiente vaginal pode se tornar hostil para que os espermatozoides sobrevivam e fecundem o óvulo durante o período fértil.

Ocasionalmente, durante o tratamento com cremes vaginais, os espermatozoides terão mais dificuldades para se locomover e chegar ao óvulo. Contudo, após o tratamento da candidíase, as chances de gravidez tendem a voltar ao normal.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta