cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Substância presente no vinho pode ajudar a tratar a síndrome dos ovários policísticos

16 de novembro de 2016

 

O vinho, em quantidades moderadas, traz benefícios para a saúde, como prevenção contra o câncer e perda de peso. Além desses benefícios, um estudo recente feito por pesquisadores da Polônia e dos Estados Unidos aponta que o resveratrol – substância conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias, cardiovasculares e encontrada em vinhos, nozes e uvas – ajuda a tratar os sintomas da síndrome dos ovários policísticos, especialmente os níveis de testosterona (hormônio masculino) no organismo.

O estudo foi realizado com 30 mulheres que tinham a síndrome dos ovários policísticos; elas foram divididas em dois grupos, sendo que um deles tomou suplementos que continham 1.500 mg da substância resveratrol. Ao final do experimento, este grupo de mulheres apresentou uma redução de 23% nos níveis de testosterona após suplementação do resveratrol.

O teste faz parte do estudo Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism e sugere que o resveratrol age para reduzir risco de problemas na produção de hormônios em mulheres com a síndrome.

Síndrome dos ovários policísticos

A síndrome dos ovários policísticos é um distúrbio hormonal que acomete 10% das mulheres em idade reprodutiva e causa complicações como pressão alta, diabetes tipo 2, diabetes gestacional, pré-eclâmpsia, produção excessiva de testosterona, colesterol/triglicérides elevados, sangramento uterino anormal, infertilidade, entre outros.

Seus sintomas são:

  • Diminuição na ovulação
  • Dificuldades para engravidar
  • Aparecimento de acne
  • Oleosidade na pele
  • Aumento de pelos no rosto, nos seios e no abdômen.

O diagnóstico é feito através de exame físico, exame pélvico, exames de sangue e ultrassonografia pélvica. O tratamento inicial da síndrome dos ovários policísticos é feito com mudanças de hábitos, focando em exercícios físicos, boa alimentação e controle do estresse/ansiedade. O uso de contraceptivos orais é indicado para tratamento de casos leves da síndrome. Já pacientes que apresentam resistência à insulina, podem fazer uso de hipoglicemiantes orais.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta