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Qual é o melhor horário para tomar o suplemento de ácido fólico?

24 de abril de 2017

 

O ácido fólico, também conhecido como vitamina B9 ou vitamina M, é essencial para o desenvolvimento do bebê. Essa vitamina auxilia na formação de proteínas estruturais e na hemoglobina no corpo humano e é utilizada para prevenir malformações congênitas no bebê relacionadas ao sistema nervoso central. Mulheres devem tomar suplementos de ácido fólico assim que descobrirem a gravidez ou, no caso de quem está planejando uma gestação, o uso do suplemento deve ser feito pelo menos três meses antes das tentativas.

Quando devo tomar o suplemento de ácido fólico?

Muitas mulheres não sabem qual é o melhor horário para tomar o suplemento de ácido fólico. De fato, não existe necessariamente um melhor horário para tomar ácido fólico, mas o indicado é tomar diariamente a dose recomendada por um médico cerca de 30 minutos antes da refeição principal (almoço).

Além de ser ingerido em comprimidos devidamente indicados, o ácido fólico também é encontrado em alimentos como feijão preto, fígado, lentilhas, legumes de folha verde escura como o espinafre e os brócolis, frutas cítricas como a laranja, o limão e a tangerina, milho, tomate, ovos, leite, queijo, entre outros.

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