cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Qual é a diferença entre um óvulo e um embrião?

20 de junho de 2013

 

O óvulo é a célula reprodutiva feminina, produzida nos ovários. A cada mês, os ovários da mulher em idade fértil liberam um óvulo que caminha pelas trompas à espera dos espermatozoides (célula reprodutiva masculina, presente no liquido seminal).

O embrião é formado a partir da fertilização de um óvulo (célula reprodutiva feminina, produzida nos ovários) por um espermatozoide (célula reprodutiva masculina, presente no liquido seminal). O encontro destas duas células, masculina e feminina, resultam na fertilização do óvulo formando um embrião.

Logo após a fecundação, o embrião começa a se dividir em várias células, que mais tarde tornam-se especializadas, iniciando o desenvolvimento de órgãos e tecidos até o final da oitava semana de gestação, quando passa a ser chamado de feto.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta