cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quais são minhas chances de engravidar?

9 de setembro de 2013

 

Existem diversos fatores que afetam as chances de uma mulher engravidar como, por exemplo, o período fértil, a idade e a saúde da mulher.  Entretanto, outros como estilo de vida, profissão e dieta podem ser determinantes.

O período fértil é, sem dúvida, a melhor época do mês para a concepção, no qual aumenta consideravelmente as chances de engravidar. Um casal que tem relações sexuais no momento adequado do mês pode ter chance de até 25% de engravidar e, por isso, é provável que os casais saudáveis concebam em aproximadamente 4 meses de tentativas.

Idade da mulher

A idade de maior fertilidade para as mulheres é entre os 20 e os 24 anos. Com o passar do tempo, as chances de engravidar caem drasticamente e a probabilidade de enfrentar problemas de fertilidade aumenta de forma significativa.

Fertility graph

Fonte: Management of the Infertile Woman, de Helen A. Carcio, e The Fertility Sourcebook, de M. Sara Rosenthal. Os gráficos acima referem-se a mulheres que não possuam nenhum problema específico de fertilidade.

Especialistas afirmam que aos 35 anos a fertilidade da mulher é metade da que era aos 25 anos, e que, aos 40, a fertilidade cai para a metade da que era aos 35. Isso significa que um ano pode fazer muita diferença quando a mulher está na casa dos 30 ou dos 40 anos e pode começar a enfrentar dificuldades para engravidar.

Caso a gravidez não aconteça após um ano de tentativas, é recomendável que consulte um especialista em infertilidade.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta