cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Quais reações aparecem quando a mulher para de tomar anticoncepcional?

8 de fevereiro de 2017

 

Recebemos um comentário da leitora Dane nos perguntando sobre as reações que o corpo apresenta quando a mulher para de tomar a pílula anticoncepcional. Confira a resposta abaixo.

Sintomas após parar de tomar pílula anticoncepcional

É comum que a mulher tenha alguns sintomas após a interrupção da pílula como cólicas e ciclos menstruais mais intensos. Essa condição é normal porque, após longos períodos usando a pílula anticoncepcional, o organismo da mulher fica habituado a receber determinados hormônios. Quando o uso é interrompido, o corpo precisa de um tempo para normalizar suas atividades.

Os sinais mais comuns são:

  • Cólicas (em alguns casos, a mulher pode ter dores de cabeça, náuseas ou vômitos).
  • Aumento da acne facial e da oleosidade na pele (o problema pode ser amenizado com a ajuda de um dermatologista).
  • Ciclo menstrual desregulado pelo período entre um e três meses. Se a mulher parou de tomar pílula anticoncepcional para engravidar, as funções reprodutivas geralmente retornam no mês seguinte à interrupção do medicamento. Em alguns casos, o ciclo menstrual se regulariza entre três e seis meses, especialmente para as mulheres que usaram pílulas anticoncepcionais durante muitos anos.
  • Mudanças radicais de humor (os sintomas da TPM podem se agravar durante os primeiros ciclos).
  • Aumento da libido (acontece devido à alteração hormonal após a interrupção da pílula).
  • Aumento de pelos no corpo – condição normal devido ao excesso dos níveis de testosterona (hormônio masculino) na mulher.
  • Menos secreções vaginais (é provável que a mulher sinta maior umidade na região).
  • Aumento ou perda de peso (é possível observar alterações no peso, mas essa condição costuma variar de mulher para mulher).

Todas essas reações devem passar em até três meses (exceto no caso do ciclo desregulado para quem usou as pílulas por muitos anos; neste caso, não deixe de consultar seu médico).

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta