cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Posso engravidar com apenas uma trompa?

15 de fevereiro de 2017

 

As trompas de Falópio, também conhecidas como tubas uterinas, transportam os óvulos do ovário até a cavidade do útero. É lá onde, habitualmente, ocorre a fecundação. Alguns problemas podem levar à perda das trompas, tais como obstrução ou endometriose, dificultando as chances de gravidez. Mulheres laqueadas também perdem a função reprodutiva, não podendo engravidar naturalmente.

Se a mulher possui apenas uma trompa, é comum que existam dúvidas referentes às dificuldades que ela pode enfrentar para conseguir engravidar. É importante saber que, para engravidar, não é preciso ter obrigatoriamente duas trompas. Quem tem apenas uma trompa ainda poderá ser mãe, mas as dificuldades são maiores.

O ideal é conversar com um médico especialista em fertilidade para que ele possa ter um diagnóstico da saúde reprodutiva da mulher. A paciente pode realizar um exame chamado histerossalpingografia – um raio-X que serve para identificar possíveis obstruções ou anomalias na(s) trompa(s) – para saber com exatidão se existe algum problema.

Ao ter um diagnóstico, o médico pode orientá-la a seguir um planejamento para engravidar, seja de forma natural, a partir de uma cirurgia para tentativa de desobstrução das trompas ou por meio de procedimentos de reprodução assistida, como Fertilização in Vitro ou ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides).

Se a mulher não tem nenhuma das trompas, ainda é possível iniciar um tratamento de reprodução assistida. Não deixe se verificar essa possibilidade com seu médico! A Fertilização in Vitro, por exemplo, tem altas taxas de sucesso e é uma alternativa para casais conseguirem ter uma gravidez tranquila e saudável.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta