cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

O que é Laparoscopia?

27 de março de 2013

 

É um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, feito por meio da inserção de uma óptica e insuflando a cavidade abdominal com gás carbônico para que seja possível visualizar os órgãos pélvicos por um monitor de TV. Por meio desta técnica, é possível avaliar as trompas, o útero e os ovários, permitindo um diagnóstico mais preciso.

Além da incisão umbilical são realizados dois ou três pequenos cortes de 5 a 10 mm na região da virilha, por onde são colocadas pinças longas e delicadas, que permitem a realização da cirurgia. A laparoscopia é feita para auxiliar no diagnóstico de alguns casos de infertilidade sem causa aparente, assim como para tratamento de algumas doenças como endometriose, miomas e aderências pélvicas. Além disso, permite a identificação de lesões muito pequenas que não poderiam ser diagnosticadas em uma cirurgia convencional.

Por ser uma cirurgia minimamente invasiva é passível de menos complicações como infecções e hemorragias, com menor tempo de internação hospitalar. Em alguns casos, a paciente pode receber alta no mesmo dia do procedimento.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.


 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta