cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Não consigo engravidar, posso ter algum problema no útero?

21 de março de 2017

 

Quando há algum problema no útero, o organismo dá alguns sinais de alerta para a mulher. Esses sinais devem ser observados e informados a um médico, pois, se não forem tratados, podem deixar a paciente vulnerável a desenvolver doenças que comprometem sua saúde e sua fertilidade.

Dor durante a relação sexual, hemorragia após contato íntimo, cólicas intensas, dor ao evacuar, ausência de menstruação e vontade constante de urinar são alguns sinais de alterações no útero ou nos ovários. Corrimento branco ou amarelo com cheiro forte, sangramento fora do período menstrual, dores na barriga e dificuldades para engravidar também são sinais de alerta que o útero emite para dizer que existe um problema.

Esses sinais podem indicar problemas como inflamação do útero ou dos ovários, presença de pólipos, endometriose, mioma ou câncer no colo do útero. Em alguns casos, os sintomas podem passar despercebidos, mas a mulher pode apresentar infertilidade ou desenvolver gravidez ectópica, dificultando o sonho de ser mãe.

Portanto não ignore esses sinais. O indicado é que a mulher realize consultas regulares com o ginecologista (pelo menos uma vez por ano) e ao menor sinal de que alguma coisa não vai bem com o útero. Os exames papanicolau e ultrassom transvaginal são indicados para identificar a presença de doenças ou anomalias no útero ou no ovário. Quanto mais tarde for feito diagnóstico, mais difícil será o tratamento.

Dor no útero pode ser gravidez?

Sim. Após a fecundação, o útero passará por alterações, como crescimento do órgão, para que ele consiga alojar o feto corretamente e protegê-lo até o final da gestação. Conforte a gestação avança, mais o útero se expande; por esse motivo, é comum que a mulher sinta dores, sensibilidade ou incômodos na região. Contudo, se as dores forem muito intensas, é importante buscar orientação médica, pois podem indicar que a gestante tem uma gravidez de risco.

Leia mais: Dor no útero pode ser gravidez?

Saiba mais sobre as doenças:

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta