cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Mulheres mais velhas ainda podem produzir óvulos, sugere estudo

25 de outubro de 2016

 

Um estudo feito pela Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, sugere que as mulheres podem continuar produzindo células sexuais na idade adulta. A descoberta revelaria um contraponto à afirmação de que as mulheres nascem com uma reserva finita de óvulos que diminuem com o avanço da idade. O estudo ainda carece de investigações, mas, se confirmado, pode abrir novos caminhos no tratamento da infertilidade feminina.

Inicialmente, o estudo tinha o objetivo de determinar se o tratamento ABVD causava problemas de infertilidade em pacientes com câncer, pois essa é uma consequência de alguns tratamentos de quimioterapia. O resultado, entretanto, foi inesperado. Onze pacientes submetidas ao tratamento contra o câncer apresentaram uma densidade de óvulos de 2 a 4 vezes maior do que as mulheres saudáveis da mesma idade.

Para isso, o estudo analisou os resultados do tratamento ABVD e uma forte combinação de fármacos (OEPA-COPDAC) em comparação com o tecido de dez mulheres saudáveis. O procedimento é conhecido por causar infertilidade, porém os resultados mostraram que o tecido parece ter formado novos óvulos.

Essa é uma boa notícia para mulheres que estão com idade avançada e querem engravidar. Entretanto, apesar de ser um resultado “extremamente interessante”, conforme dizem os cientistas, ainda é necessário obter mais informações. Ainda não existem evidências de que possam ser criados óvulos na idade madura; além disso, também é preciso analisar a capacidade de fertilização dos novos óvulos produzidos.

As informações são do jornal inglês Guardian. Referência: Diário de Notícias (DN).

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta