cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Meu marido tem muito mais idade do que eu, posso engravidar?

22 de abril de 2013

 

A idade da mulher é o principal fator a ser avaliado em um casal que deseja engravidar. Como já explicado anteriormente (Qual é a idade limite para engravidar?), o ovário funciona como uma fábrica de óvulos apenas quando a mulher ainda é um feto, sendo que a partir de aproximadamente 20 semanas de vida, ele para de fabricar e se torna um depósito de óvulos, portanto, um dia os óvulos acabam.

Os testículos dos homens funcionam de maneira diferente. Eles são uma fábrica de espermatozoides e assim se comportarão por toda a vida normalmente. Exceto em casos de doenças específicas que podem interferir na produção dos espermatozoides como varicocele ou uso de medicações que podem alterar essa produção, como quimioterápicos, o homem fabricará espermatozoides por toda vida.

Atualmente a produção de espermatozoides tem sido cada vez mais estudada e já é conhecido que a qualidade do sêmen diminui com o processo de envelhecimento, o que causa diminuição em taxas de gravidez e um provável aumento nos riscos de malformação fetal, mas, diferente das mulheres, não há um ponto em que o homem normal deixe de fabricar espermatozoides e a própria diminuição da fertilidade com a idade é pequena, muito diferente do que acontece com as mulheres.

Para garantir uma gravidez saudável e uma gestação tranquila, o casal deve consultar um médico especialista para realizar um planejamento da gravidez. Leia também: Planejamento da gravidez – o pai também precisa ter cuidados com a saúde.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta