cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Método Billings: conheça a técnica natural para engravidar mais rápido

10 de abril de 2017

 

O Método Billings (também conhecido como MOB – Método de Ovulação de Billings) é uma técnica 100% natural e sem efeitos colaterais utilizada para mapear a fertilidade feminina. É indicada para evitar uma gravidez sem o uso de métodos contraceptivos ou para aumentar as chances de uma mulher engravidar, observando qual é o seu período mais fértil para a concepção.

É uma técnica que lembra a “tabelinha”, com a diferença de que, para a mulher descobrir quando está no período fértil, ela deve observar as diferentes texturas do muco cervical ao longo do mês. O nome do método se deu devido ao médico John Billings que, na década de 1950, percebeu que era possível reconhecer o período fértil feminino a partir do ápice da produção do hormônio estrógeno (responsável por formar o muco na cérvix, região que fica próxima ao colo do útero).

No Método Billings, a auto-observação envolve três pontos: vagina, muco cervical e temperatura corporal.

1 – Percepção da vagina: a vagina pode estar seca, úmida, molhada ou escorregadia. A mulher tem mais chances de engravidar se a vagina estiver escorregadia.

2 – Muco: o muco cervical se apresenta na forma líquida, cremosa ou elástica. Em alguns casos, a mulher pode não ter nenhum muco visível na vulva.

3 – Temperatura corporal: a temperatura aumenta de 0,5 a 1°C durante a ovulação. O ideal é medi-la diariamente para identificar esse aumento.

Dessa forma…

A mulher não consegue engravidar quando a vagina está seca e a temperatura corporal está na faixa dos 36°C.

É possível que ela engravide quando a vagina está vagina úmida ou molhada. A temperatura corporal não muda, mas pode aparecer um líquido de consistência cremosa na calcinha. Isso geralmente acontece seis dias depois da menstruação.

grandes chances de engravidar quando a vagina fica bem escorregadia e com uma secreção semelhante à clara de ovo, brilhante e bastante elástica, pois significa que a mulher entrou em seu período altamente fértil. Nesse estado, a temperatura corporal sobe para 36,5°C ou um pouco mais devido ao aumento do estrógeno. Procure ter relações sexuais nesse período para aumentar suas chances de engravidar.

O Método Billings também promove maior autoconhecimento – que é uma vantagem. Dessa forma, a mulher não apenas descobre qual é o melhor período para engravidar, como também consegue reconhecer se há algum problema com a ovulação.

Caso desconfie que você esteja com algum problema para engravidar, consulte um médico especialista.

Fonte e referência: Método Billings: técnica natural para engravidar ou evitar gestação

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta