cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Doação Compartilhada: Mulheres podem doar óvulos em troca de tratamento de reprodução

14 de maio de 2013

 

A doação de óvulos é indicada para mulheres que não possuem função ovariana. Mulheres que não produzem óvulos somente conseguem engravidar com as técnicas da Fertilização in Vitro e com óvulos de doadoras. Como não existe um “banco de óvulos” no Brasil – e a compra e a comercialização de óvulos são ilegais –, o Conselho Federal de Medicina (CFM) passou a regularizar, a partir de 2013, a doação compartilhada de óvulos.

O que é doação compartilhada?

A doação compartilhada é uma opção oferecida para mulheres que estão em tratamento de reprodução assistida com seus próprios óvulos, mas que não têm condições de custeá-lo. Nesse caso, a paciente concorda em ceder parte de seus óvulos coletados para outra mulher (receptora) que não produz óvulos e esta, por sua vez, oferece um auxílio para pagar parte do procedimento de Fertilização in Vitro da doadora.

Os custos são compartilhados e o valor do auxílio não é estabelecido por lei: o casal ou a mulher que deseja receber os óvulos pode optar por pagar a metade ou até mesmo custear todo o tratamento de FIV da doadora.

Como a doação de óvulos é feita?

A doação é feita por mulheres com menos de 35 anos que se voluntariam em ceder seus óvulos para que ele seja fecundado no útero de outra mulher. Geralmente, o procedimento é feito em conjunto com a receptora: a coleta dos óvulos é feita por meio da indução de ovulação com o uso de medicamentos – ao mesmo tempo em que a receptora prepara seu útero para receber o embrião. Saiba mais aqui: Como funciona a doação de óvulos?

O processo de doação compartilhada de óvulos é regulado pela CFM nº 2.013/13. A doação continua sendo anônima e a clínica fica responsável por fazer a ponte entre as pacientes e futuras mamães. A receptora receberá apenas os dados da doadora referentes a características físicas, mas não saberá de quem se trata.

 

 

 

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta