cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Como saber se estou gravida? Quais os sintomas da gravidez?

8 de agosto de 2013

 

A confirmação clínica de gravidez tópica, ou seja, dentro do útero, só pode ser feita através de exame de ultrassonografia com visualização do embrião com batimento cardíaco dentro do útero. Porém, a hipótese de gravidez começa com o atraso menstrual, sintoma mais importante e mais comum para iniciar a investigação. 

Após o atraso menstrual exame de urina ou, preferencialmente, de sangue, podem confirmar a presença do hormônio HCG, fabricado pelo embrião. Ainda assim os sintomas de gravidez inicial, como náuseas, vômitos, dores de cabeça, sensação de desconforto, dores nas mamas, cólicas abdominais, sensação de m o diagnóstico definitivo deve ser feito pelo ultrassom.

Os sintomas de gravidez inicial, como náuseas, vômitos, dores de cabeça, sensação de desconforto, dores nas mamas, cólicas abdominais, sensação de edema etc…, são bastante comuns no início da gravidez, mas não são sintomas obrigatórios, ou seja, não estão presentes em todas as gestantes, e são bastante inespecíficos, ou seja, outras situações que não a gravidez podem causar sintomas bastante parecidos, dentre as quais a TPM.

Portanto uma mulher que esta para menstruar e uma mulher que esta no início da gravidez dificilmente saberá qual é seu caso baseando apenas no que sente. Os exames, após o atraso menstrual, são fundamentais!

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta