cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Como acontece um processo de Fertilização in Vitro?

10 de junho de 2013

 

A Fertilização in Vitro é a união do óvulo (célula reprodutiva feminina produzida nos ovários) com o espermatozoide (célula reprodutiva masculina presente no líquido seminal) fora do corpo da mulher, visando formar embriões em laboratório.

Os embriões formados são avaliados diariamente pela equipe do laboratório de embriologia e passam por um processo de seleção, no qual um ou mais são escolhidos para serem transferidos de volta para o útero.

Existem duas técnicas de FIV: A FIV Clássica, em que coloca-se um óvulo em contato com vários espermatozoides para que um deles o fertilizem espontaneamente, e a ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides) em que injeta-se um espermatozoide dentro de cada óvulo. A FIV possui as seguintes etapas:

  •  Estimulação da ovulação

Para realizar a Fertilização in Vitro, habitualmente realizamos a estimulação da ovulação, o que leva entre 10 e 12 dias. Durante este período, são realizados exames de ultrassom seriados e dosagens hormonais para monitorar o crescimento dos folículos, pois por meio do seu tamanho se consegue determinar o momento certo de realizarmos a coleta de óvulos.

  • Coleta dos óvulos

Quando os folículos estiverem com um diâmetro médio de 18mm é programada a coleta dos óvulos. Esse procedimento é realizado em centro cirúrgico, sob sedação. Os óvulos são aspirados por via vaginal, através de uma agulha guiada por ultrassom e são identificados, classificados e mantidos na incubadora do laboratório de reprodução humana até o momento da fertilização.

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta