cheap jerseys

Blog Engravida

 

 

 

Boa alimentação e vida saudável podem aumentar a fertilidade?

26 de agosto de 2013

 

Ingerir o alimento certo é importante para conseguir uma gravidez bem-sucedida. Todos nós precisamos de uma alimentação de qualidade para nosso organismo funcionar bem e, para produzir óvulos ou espermatozoides saudáveis, uma alimentação saudável é fundamental.

As deficiências nutricionais podem ser apontadas como a principal causa da concepção tardia. A vida moderna associada ao uso de pesticidas, plásticos e estrogênios sintéticos, o excesso de consumo de hormônios ou o contato com compostos a que estamos expostos diariamente podem ser prejudiciais à fertilidade. Outras substâncias podem afetar também a sua saúde em geral o que, por sua vez, pode diminuir a capacidade de conceber.

A fertilidade é multi-fatorial, por isso é importante ter atenção em qualquer aspecto da sua saúde, as suas emoções e o seu estilo de vida. Estima-se que o stress pode provocar irregularidades na ovulação ou até mesmo causar amenorreia, diminuindo também a contagem de esperma.

Praticar exercício físico regularmente, dormir cerca de oito horas por noite, fazer yoga e meditação podem contribuir para a fertilidade. É necessário que o casal, em conjunto, opte por alterar a alimentação, o estilo de vida e reduzir a exposição a tóxicos. Tanto o homem como a mulher devem participar ativamente, para que as chances da gravidez aumentem!

Engravida é uma clínica de reprodução humana que une o tratamento personalizado a uma infraestrutura completa, com equipamentos e técnicas modernas. Fale com nossos biomédicos e agende uma consulta: https://www.engravida.com.br.

 


voltar ao blog

Outras postagens



   Agende sua consulta